FERROESTE PARANÁ ate RONDONÓPOLIS MT
AUTORIA: MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
A FERROESTE PARANÁ atualmente de BITOLA ESTREITA de 1 metro
liga de PARANAGUÁ PR-CURITIBA PR CASCAVEL PR, proponho adaptar ela a BITOLA
LARGA 1,60 metro; existe um projeto de prolongar ela a GUAIRA PR,MUNDO NOVO MS,NAVIRAÍ MS,DOURADOS
MS , TERENOS MS CAMPO GRANDE MS.
AS MINHAS PROPOSTAS
1)Proponho que a FERROESTE PARANÁ seja prolongada 500 km ate
O TERMINAL FERROVIARIO DE RONDONÓPOLIS MT (O
MAIOR DA AMÉRICA LATINA) com bitola larga de 1,60 metro com isso ligando á FERRO NORTE e TRANS
OCEÂNICA , A FERRONORTE atualmente
funciona entre SANTOS SP e RONDONÓPOLIS MT ,tendo projeto de ser prolongada a
CUIABÁ/VÁRZEA GRANDE MT, JANGADA MT,ROSARIO DO OESTE MT,NOBERES MT,DIAMANTINO
MT onde fria um Y um ramal seguiria a CAMPO NOVO DOS PARECÍS MT onde encontraria coma TRANS OCEÂNICA seguindo a PORTO VELHO(RO)-RIO BRANCO(AC)
LIMA(PERU); outro ramal seguiria de DIAMANTINO MT a NOVA MUTUM MT,LUCAS DO RIO
VERDE MT ,SORRISO MT,SINOP MT,PEIXOTO DE AZEVEDO MT,MATUPÁ MT ,GUARANTÃ DO NORTE
MT,NOVA PROGRESSO PA,CASTELO DOS SONHOS PA, MORÃES DE ALMEIDA PA MIRITITUBA PA,RURÓPOLIS PA ,SANTARÉM PA que seria O PONTO FINAL .
2) O RAMAL CAMPO GRANDE MS -RONDONÓPLIS MT teria 500 km
sairia de CAMPO GRANDE MS, seguiria a JARAGUARI MS ,BANDEIRANTES MS, SÃO
PEDRO MS, SÃO GABRIEL DO OESTE MS,RIOM VERDE MS,COXIM MS ,PEDRO GOMES
MS,SONORA MS e OURO BRANCO DO SUL MT onde encontraria com A FERRONORTE , com
isso também a produção agrícola de MATO GROSSO DO SUL poderia ser exportada
pelo ARCO NORTE em MIRITITUBA PA e SANTARÉM PA ; já que por SANTOS SP a
operação TONELADA SOJA custa 120 DÓLLARES,por PARANAGUÁ PR ,SÃO FRANCISCO DO
SUL SC,RIO GRANDE RS custa a OPERAÇÃO TONELADA SOJA 105 DOLLARES.
JÁ por
MIRITITUBA PA e SANTARÉM PA custa a OPERAÇÃO TONELADA/SOJA 45 DÓLLARES
, ficando mais próximo do HEMISFERIO NORTE
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABAÁ(PA)BRASIL,6 DE JULHO DE 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário