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sábado, 5 de outubro de 2019


FERROESTE PARANÁ ate RONDONÓPOLIS MT

AUTORIA: MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
A FERROESTE PARANÁ atualmente de BITOLA ESTREITA de 1 metro liga de PARANAGUÁ PR-CURITIBA PR CASCAVEL PR, proponho adaptar ela a BITOLA LARGA 1,60 metro; existe um projeto de prolongar ela  a GUAIRA PR,MUNDO NOVO MS,NAVIRAÍ MS,DOURADOS MS , TERENOS MS CAMPO GRANDE MS.
AS MINHAS PROPOSTAS
1)Proponho que a FERROESTE PARANÁ seja prolongada 500 km ate O TERMINAL FERROVIARIO DE RONDONÓPOLIS MT (O  MAIOR DA AMÉRICA LATINA) com bitola larga de 1,60 metro  com isso ligando á FERRO NORTE e TRANS OCEÂNICA ,  A FERRONORTE atualmente funciona entre SANTOS SP e RONDONÓPOLIS MT ,tendo projeto de ser prolongada a CUIABÁ/VÁRZEA GRANDE MT, JANGADA MT,ROSARIO DO OESTE MT,NOBERES MT,DIAMANTINO MT onde fria um Y um ramal seguiria a CAMPO NOVO DOS PARECÍS  MT onde encontraria coma TRANS OCEÂNICA  seguindo a PORTO VELHO(RO)-RIO BRANCO(AC) LIMA(PERU); outro ramal seguiria de DIAMANTINO MT a NOVA MUTUM MT,LUCAS DO RIO VERDE MT ,SORRISO MT,SINOP MT,PEIXOTO DE AZEVEDO MT,MATUPÁ MT ,GUARANTÃ DO  NORTE  MT,NOVA PROGRESSO PA,CASTELO DOS SONHOS PA,  MORÃES DE ALMEIDA PA MIRITITUBA  PA,RURÓPOLIS PA ,SANTARÉM PA  que seria O PONTO FINAL .
2) O RAMAL CAMPO GRANDE MS -RONDONÓPLIS MT teria 500 km sairia de CAMPO GRANDE MS, seguiria a JARAGUARI MS ,BANDEIRANTES MS, SÃO PEDRO  MS, SÃO GABRIEL DO  OESTE MS,RIOM VERDE MS,COXIM MS ,PEDRO GOMES MS,SONORA MS e OURO BRANCO DO SUL MT onde encontraria com A FERRONORTE , com isso também a produção agrícola de MATO GROSSO DO SUL poderia ser exportada pelo ARCO NORTE em MIRITITUBA PA e SANTARÉM PA ; já que por SANTOS SP a operação TONELADA SOJA custa 120 DÓLLARES,por PARANAGUÁ PR ,SÃO FRANCISCO DO SUL SC,RIO GRANDE RS custa a OPERAÇÃO TONELADA SOJA 105 DOLLARES.
 JÁ por MIRITITUBA  PA e SANTARÉM  PA custa a OPERAÇÃO TONELADA/SOJA 45 DÓLLARES , ficando mais próximo do HEMISFERIO NORTE
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABAÁ(PA)BRASIL,6 DE JULHO DE 2019 

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