Pesquisar este blog
terça-feira, 29 de dezembro de 2020
FINONE - FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE
AO MINISTRO DA INTEGRAÇÃO
SR TARCÍSIO GOMES DE FREITAS
VIABILIDADE DA FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA BR 235
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO: A BR 235 liga atualmente de ARACAJÚ SE a JUAZEIRO BA/PETROLINA PE, GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA ,tendo projeto de abrir ela até NOVA PROGRESSO PA .
Noutra oportunidade apresentei o projeto da FINEAM FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE que em resumo ligaria ARACAJÚ SE,JUAZEIRO BA,PALMAS TO, SANTA TERESINHA DO ARAGUAIA MT,VILA RICA MT,GUARANTÃ DO NORTE MT,ALTA FLORESTA,ARIQUEMES RO onde encontraria a FERROVIA TRANSOCEÂNICA que CHINA deseja patrocinar ;a FINEAM seria paralela da FINONE .
SUGESTÕES:
A FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE AMAZÔNIA iniciaria em MACEIÓ AL seguiria a BATALHA AL,PETROLINA PE e acompanharia a BR 235 a GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA, posteriormente em forma conjunta FINEAM+BR 235 seriam abertas a NOVA PROGRESSO PA (onde encontraria a BR 163 e a FERRONORTE) ,seguiria a APIACÁS MT, e continuaria a FINEAM+BR 235 ao ESTADO DE AMAZONAS contornando a divisa com MATO GROSSO e RONDÔNIA do lado do AMAZONAS até chegar em HUMAITÁ AM (onde tem porto fluvial),posteriormente a LÁBREA AM,BOCA DO ACRE AM,PORTO ACRE AC e RIO BRANCO AC onde encontraria a FERROVIA TRANSOCEÂNICA ; a BR 235 acompanharia ate HUMAITÁ AM ,LÁBREA e posteriormente contornaria a divisa ACRE/AMAZONAS do lado do AMAZONAS a BOCA DO ACRE AM,CRUZEIRO DO SUL AC no ponto mais oeste do Brasil.
CONCLUSÕES :
a ligação RODO-FERROVIÁRIA cruzaria com BR BELÉM BRASÍLIA e FERROVIA NORTE SUL em GUARAÍ TO;com a BR 158 e prolongação da FERROVIA CARAJÁS(Já projetada) em SANTANA DO ARAGUAIA ,com a BR 163 e FERRO NORTE em NOVA PROGRESSO PA com o porto fluvial em HUMAITÁ AM
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário