Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2018

ORAÇÃO E NOVENA A NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS

image.png
Ó Santa Mãe  de Deus e também nossa mãe ,nos vós veneramos como sugestivo título de Nossa Senhora dos impossíveis ,porque sois Mãe de Deus Virgem e Mãe Imaculada Conceição ,privilégios estes que foram concedidos e nenhuma outra criatura    mas somente Vós .
 Ó Virgem Bendita e Bondosa ,Mãe  de Deus e nossa Mãe ,humildemente vós pedimos ,socorrei os que passam fome e vivem na miséria ,curai os doentes de corpo ,de alma e de espirito  ,fortalecei os fracos ,consolai os aflitos ,pedi pelas vocações sacerdotais e religiosas ,transformai as famílias em santuários vivos d e fé e e caridade,no seio da igreja .
  Pedi pelo Papa,pelos Bispos e por todas as autoridades civis militares e eclesiásticas ,para que governem com justiça e amor .
  E agora Ó Senhora dos Impossíveis ,olhai para  nós que fazemos essa novena e alcançai-nos de Jesus ,Vosso Divino Filho ,as graças que agora suplicamos 
(aqui peça as graças desejadas )
Rezar um Pai Nosso,Ave Maria e Gloria ao Pai 
Maria,Mãe de Deus,Rogai por nós
Maria Virgem e Mãe ,rogai por nós 
Maria sem pecado ,Rogai por nós
Maria,Nossa Senhora dos impossíveis ,Rogai por

image.png





Visite o Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis em Patu (Rio Grande do Norte) Brasil também conhecido por Santuário do Lima 


E-MAIL: patu24horas@live.com - (84) 98138-672
WhatsApp: (84) 98138-6727
GRUPO NO WHATSAPP: Clique aqui e entre.

O SANTUÁRIO DO LIMA


Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis

Ficheiro:Santuário do Lima em Patu, RN.JPG
O Santuário visto de frente.

O Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis, conhecido como Santuário do Lima, está localizado na Serra do Lima no município de Patu,estado do Rio Grande do Norte, Brasil.
Localizado a seis quilômetros da zona urbana de Patu, o Santuário é considerado como um dos maiores locais de religiosidade da Região Nordeste do Brasil e foi eleito pelo voto popular como uma das sete maravilhas do Rio Grande do Norte.

Histórico
Entrada do Santuário (arquivo do Blog, via Google).

No século XVIII, por volta de 1758, o coronel Antônio Ferreira de Lima, juntamente com Abreu Ferreira e sua mulher Paula Moreira Brito Pesso, trouxeram, de Portugal, uma imagem de Nossa Senhora dos Impossíveis e fizeram uma escritura para a doação de meio légua de terreno para a construção de um santuário em homenagem à Nossa Senhora dos Impossíveis. Três décadas mais tarde, o mesmo coronel doou o Santuário ao Bispado.2
Já no século XX, em 1921, o bispo da Diocese de Natal (hoje Arquidiocese), Dom Antônio dos Santos Cabral, nomeia o primeiro administrador do santuário, o Padre José Scholl. Dois anos depois, foi celebrado um convênio entre a Diocese de Natal e o Superior Geral dos Missionários da Sagrada Família; nela, foi definiada a construção de uma estrada, de uma casa dos romeiros e de um novo santuário. Em 1948, iniciaram-se obras que durariam seis anos; essas obras seriam a construção da praça, da barragem e da estrada. Em 1958, foram celebrados os duzentos anos de fundação do Santuário. Na Quarta-Feira da Semana Santa do ano de 1963, ocorreu a celebração da última semana antes da reforma do santuário. No dia 17 de setembro de 1966, foi inaugurada a estrada que ligava a cidade de Patu ao Santuário do Lima.2
Finalmente, nas comemorações de Ano-Novo de 1969, o Santuário foi reinaugurado. A restauração começou em 1967 e foi administrada pelo seu idealizador, o padre Henrique Spitz. O arquiteto responsável pela estrutura do novo santuário foi Alberto Reithler.2 Atualmente, o Santuário detém o título honorífico de 13º Basílica do Brasil e é considerado uma das sete maravilhas do estado do Rio Grande do Norte e um dos maiores locais de religiosidade do Nordeste Brasileiro.

Bispo>Mariano Manzana
Website>http://santuariodolima.com.br/
Geografia
País> Brasil
Cidade>PatuRio Grande do Norte
Diocese>Mossoró






Nenhum comentário:

Postar um comentário